PMs gravam conversa de tentativa de suborno e prendem suspeitos no Rio

Bandidos mandaram uma pizza com um número de telefone. PMs ligaram e descobriram que se tratava de um suborno. Policiais marcaram encontro com os suspeitos e o prenderam ontem

iG Rio de Janeiro | - Atualizada às

Policiais militares da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) prenderam na noite da úlitma terça-feira (31) dois supostos traficantes da comunidade Chácara do Céu, em São Conrado, na zona sul do Rio de Janeiro, que vinham tentando suborná-los há pelo menos dez dias. Os PMs falaram com os criminosos pelo telefone e, durante o encontro com os suspeitos, gravaram toda a conversa.

De acordo com a assessoria de imprensa das UPPs, há dez dias, os criminosos enviaram uma pizza para a sede da UPP no morro do Vidigal, vizinho à Chácara do Céu. Na caixa, estava escrito um número de telefone e o recado: "Liga para".

Os PMs comunicaram o fato ao comandante da unidade, Fábio Pereira, que os orientou a ligar para o número. Os policiais telefonaram e descobriram que o bilhete seria uma tentativa de de “acerto” dos traficantes com os PMs da UPP para que bandidos pudessem efetuar livremente a venda de drogas no morro da Chácara do Céu. A propina oferecida foi de R$ 600 por turno de trabalho da guarnição policial da comunidade

Os policiais marcaram para a noite de ontem um encontro com os suspeitos na localidade conhecida como Parque Ecológico.

Quando estavam pessoalmente com os criminosos, que atuavam como mototaxistas no morro do Vidigal, os PMs gravaram toda a conversa de tentativa do suborno, além do momento da prisão. A dupla acabou presa e teve telefones celulares apreendidos. 




    Leia tudo sobre: tentativa de suborno

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG