PM prende policial flagrado atirando em suspeito já rendido e deitado no RJ

Policial foi flagrado em imagens divulgadas pela TV Globo esta noite. Bandido, que havia participado de sequestro, foi ferido na perna

iG Rio de Janeiro |

A Polícia Militar do Rio de Janeiro determinou na noite desta terça-feira (31) a prisão do policial que foi flagrado em imagens divulgadas pelo programa RJTV da TV Globo atirando na perda de um suspeito já rendido e deitado.

Leia tambémPM é flagrado em imagens atirando em suspeito já rendido e deitado no Rio

Por determinação da Corregedoria da corporação e do comando do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes), o PM será levado ainda hoje para a unidade prisional da corporação, em Benfica, na zona norte da capital.

O suspeito baleado participou de um sequestro na Barra da Tijuca, na zona oeste, durante a tarde. Ele e três comparsas raptaram uma mulher em seu próprio carro na avenida Lúcio Costa. A PM foi acionada e passou a perseguir os criminosos. O veículo foi interceptado e os criminosos fugiram a pé, mas todos foram presos.

Segundo a versão incial da corporação, chegou a ocorrer tiroteio e um bandido foi ferido. As imagens divulgadas pelo RJTV revelam um fato diferente.

As gravações mostraram, primeiramente, um criminoso com as mãos para o alto e um PM efetuando quatro disparos. Em seguida, mostra um policial atirando no suspeito já rendido e deitado.

A PM informou que será aberta uma averiguação sumária para apurar se houve conivência dos outros policiais que aparecem nas imagens.

Explicou ainda que ações, como as que apareceram nas imagens divulgadas pela emissora carioca, não condizem com a Polícia Militar que hoje participa de forma ativa do processo de pacificação dascomunidades do Rio de Janeiro. Para a corporação, fatos como esse devem ser apurados e punidos com os rigores da lei.

    Leia tudo sobre: prisão de PMs

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG