PM é flagrado em imagens atirando em suspeito já rendido e deitado no Rio

Gravação foi divulgada pelo programa RJTV, da TV Globo, nesta noite. Suspeito baleado participou de sequestro de mulher na Barra da Tijuca. PM que atirou ficará detido em batalhão

iG Rio de Janeiro | - Atualizada às

Imagens divulgadas na noite desta terça-feira (31) pelo programa RJTV, da TV Globo, mostraram um PM atirando em um suspeito já rendido e que estava deitado após uma perseguição a um grupo que sequestrou uma mulher na orla da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, na tarde de hoje.

Quatro suspeitos sequestraram a vítima em seu próprio carro na avenida Lúcio Costa. A PM foi acionada e passou a perseguir os criminosos. 

De acordo com a PM, o carro foi interceptado na altura do condomínio Golden Green. A vítima foi liberada mas os bandidos fugiram a pé. Todos foram presos. A corporação havia informado ainda que houve tiroteio e que um dos suspeitos ficou ferido.

As imagens, que foram feitas por um cinegrafista amador, mostram um fato diferente. Nas gravações, um PM aparece primeiramente atirando em um dos suspeitos que estava com mãos para o alto.

Em seguida, as imagens exibem um outro PM efetuando um disparo no criminoso rendido e deitado. O bandido foi atingido na perna.

Em nota, a PM informou que o policial que atirou no suspeito rendido ficará detido no batalhão do Recreio dos Bandeirantes (31º BPM) até a conclusão das investigações.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou ter ordenado à PM a apuração rápida e exemplar do ocorrido. Determinou ainda que, preferencialmente, os responsáveis sejam submetidos ao processo de expulsão sumária da corporação.

Segundo o comunicado, para o titular da pasta, José Mariano Beltrame, é inadmissível que uma polícia que busca a pacificação tenha policiais com esse tipo de conduta em suas fileiras.

    Leia tudo sobre: perseguiçãoPMsequestro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG