Polícia procura na Rocinha suspeito de participar de morte de mãe de empresário

Caseiro pode estar envolvido no crime. Alpha Dias Kieling, de 76 anos, foi achada morta ontem

iG Rio de Janeiro | - Atualizada às

Reprodução
Robert Dannenberg e a sua mãe, Alpha. Corpo de idosa foi encontrado enterrado no quintal da casa onde morava

Agentes da Divisão de Homicídios da Polícia Civil fazem buscas na favela da Rocinha, na zona sul do Rio de Janeiro na tarde desta segunda-feira (30) atrás de um suspeito de estar envolvido na morte de Alpha Dias Kieling, de 76 anos, cujo corpo foi achado enterrado em uma casa no bairro de São Conrado, na mesma região, na noite do último domingo (29). O suspeito procurado seria um caseiro.

Leia também : C orpo de idosa encontrado no quintal de casa será sepultado nesta segunda-feira

Alpha era mãe do empresário Robert Dannenberg, vice-presidente da empresa Geo Eventos. Ele registrou o desaparecimento no último dia 20, na 15ª DP (Gávea). A mulher teria dito a ele no dia 18 que iria viajar para Teresópolis, na Região Serrana do Rio, e desapareceu.

Leia também :  Mãe de empresário é achada morta

Segundo reportagem do jornal O Dia, os policiais já tiveram acesso às imagens do circuito de segurança da rua onde a idosa morava e que poderão ajudar na identificação do assassino.

De acordo com a Divisão de Homicídios, Dannenberg disse, em depoimento, que ao ir à casa da mãe sentiu um forte cheiro no quintal e acionou policiais 15ª DP. Ainda de acordo com a polícia, a identidade só poderá ser confirmada após exame de DNA, dado o estado de decomposição do corpo. No entanto, o filho reconheceu as roupas da mãe no corpo encontrado.

Através do Facebook, Dannenberg avisou o falecimento da mãe:

"Amigos infelizmente encontramos a minha mãe, vitima da violência que assola e banaliza a todos. Uma grande barbárie que esta cada vez mais perto de todos nós. Não tenho como agradecer ao apoio de todos na busca por ela. Estou sem palavras para expressar a minha gratidão por todos aqueles que fizeram suas orações e me ajudaram nesta dura missão".

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG