Dutra tem via liberada após protesto, mas engarrafamento chega a 21km

Caminhoneiros chegaram a fechar via nos dois sentidos. Agentes liberaram uma faixas, mas há engarrafamento

iG Rio de Janeiro | - Atualizada às

Futura Press
Caminhoneiros fecharam a Rodovia Presidente Dutra para protesto e há engarrafamento

Uma faixa da Rodovia Presidente Dutra, no sentido Rio de Janeiro, está liberada ao tráfego após a via ser interditada totalmente durante uma manifestação de caminhoneiros, na manhã desta segunda-feira (30). A passagem é permitida apenas para carros e ônibus. De acordo com a CCR Nova Dutra, que administra a via, o congestionamento às 11h era de 21 km, no sentido Rio e de 10 km no sentido São Paulo, no trecho entre Porto Real e Barra Mansa, no Sul Fluminense.

Clique e confira o trânsito na sua cidade

Desde a semana passada, caminhoneiros realizam manifestações e fecham estradas em vários estados do país em protesto contra a lei que regulamenta a jornada de trabalho da categoria.

A categoria protesta contra os baixos valores dos fretes, a falta de segurança nas estradas, o preço do combustível e dos pedágios, a falta de regulamentação da profissão e de uma série de medidas adotadas pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) que, conforme o presidente do MUBC em Minas, José Acácio Carneiro, "acabaram de vez com a categoria". "O trabalhador paga para rodar. É obrigado a aceitar os fretes baixos, senão não tem dinheiro nem para o diesel", afirmou.

*Com informações da Agência Estado

    Leia tudo sobre: protesto dutra

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG