Guarda municipal é filmado agredindo skatista e prefeitura o demite. Veja vídeo

Ele teve sua demissão determinada pelo prefeito do Rio de Janeiro. Skatista sofreu alguns ferimentos mas já voltou a praticar o esporte

Agência Estado |

Agência Estado

O guarda municipal suspeito de agredir o skatista Pedro Henrique Neném na noite de quarta-feira (25) no Parque de Madureira, na zona norte do Rio, teve sua demissão determinada pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, nesta quinta-feira (26).

Assista vídeo de agressão de guarda municipal a skatista no Rio

O momento da agressão foi filmado e publicado na internet. De acordo com uma nota oficial da prefeitura do Rio, o agente já foi afastado de suas funções e o processo de demissão da corporação está em curso.

"A Guarda Municipal repudia veementemente o comportamento do guarda, que não representa a Instituição cuja função é estar ao lado do cidadão e zelar pela boa convivência no espaços públicos", disse a nota.

Segundo testemunhas, o guarda alegou que a manobra praticada pelo atleta era perigosa e poderia deixar alguém ferido. Skatistas que presenciaram a ação violenta afirmam que em nenhum momento o agente foi insultado ou sofreu alguma motivação para iniciar as agressões.

O iG falou com um amigo de Neném nesta tarde. Ele disse que o skatista sofreu ferimentos no braço, ombro e coxa e também machucou o pulso. Entretanto, segundo ele, não precisou ir para um hospital e já voltou a andar de skate.

    Leia tudo sobre: guarda municipal skatista

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG