Mau tempo causa transtornos nos aeroportos do Rio de Janeiro

Passageiros chegaram a dormir nos terminais devido a cancelamentos de voos nos aeroportos registrados desde a noite de quinta-feira (12). Situação começa a se normalizar, afirma Infraero

iG Rio de Janeiro | - Atualizada às

Devido ao mau tempo na capital fluminense, desde a noite de quinta-feira (12), vários voos foram cancelados, desviados e atrasaram nos aeroportos do Rio de Janeiro o que acarretou transtornos aos passageiros. 

Segundo a Infraero, o Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim, na Ilha do Governador, zona norte, não fechou, mas vários voos foram cancelados e alguns passageiros dormiram nos terminais de embarque durante a madrugada.

Clique e confira a situação do seu voo

Nesta sexta-feira (13), até as 8h, no Galeão, dos 36 voos programados, 9  registraram atrasos, 5 estão atrasados no momento e 6 foram cancelados. O aeroporto opera por instrumentos para manobras de pouso e decolagem.

Já o Santos Dumont, no centro do Rio, opera normamente, mas também há registro de atrasos e cancelamentos. Até as 8h, dos 25 voos programados, 3 (12%) registraram atrasos, 2 (8%) estão atrasdos no momento e 4 (16%) foram cancelados. 

Na noite de quinta-feira, o Aeroporto Santos Dumont fechou por quase duas horas e mais de 40 voos foram cancelados.

Confira a previsão do tempo para a sua cidade

Mau tempo

O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informou que o município entrou em estágio de atenção às 17h55 de quinta, por conta da chegada de uma frente fria vinda de São Paulo.

A previsão do tempo para esta sexta é de céu nublado e temperatura variando entre 18°C e 26°C.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG