Encontrado corpo de terceira vítima de queda de avião em Angra dos Reis

Aeronave caiu na tarde de ontem, no sul fluminense. Outras duas pessoas estavam a bordo e corpos já foram encontrados

iG Rio de Janeiro | - Atualizada às

Futura Press
Equipe do Corpo de Bombeiros retomou as buscas pelo corpo do copiloto na manhã desta sexta-feira

O corpo de copiloto da aeronave que caiu ontem (12) no litoral sul fluminense foi encontrado na manhã desta sexta-feira  (13). Os corpos das outras vítimas, o piloto Antonio Fernandes Neto e o passageiro Clemente de Faria, já haviam sido encontrados. Os bombeiros identificaram a vítima apenas pelo primeiro nome, Ernanes. 

As buscas foram feitas com o auxílio de oito mergulhadores, duas embarcações e um helicóptero, de acordo com a Defesa Civil do Rio.

Leia também: Helicóptero cai em galpão na zona oeste de São Paulo e deixa dois mortos

A aeronave, um Embraer modelo Xingu, com três ocupantes, decolou do Aeroporto de Pampulha, em Belo Horizonte, pouco depois das 16h de ontem e  caiu no mar , no final da tarde, em frente à Ilha de Cataguases, em Angra, no litoral sul fluminense.

Ontem foram localizados os corpos do copiloto, Antônio Fernandes Neto, de 64 anos, e do passageiro, o empresário mineiro Clemente de Farias, dono de concessionárias de caminhões e tratores em Minas. Não há informações sobre o que teria causado o acidente. 

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) é o responsável pela análise que concluirá o que causou a queda. Segundo a assessoria de imprensa da Embraer, a empresa enviou uma equipe técnica para apoiar o Cenipa nas investigações.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG