Pais de Patrícia analisam roupas achadas em sítio: 'São muito parecidas'

Policiais da Divisão de Homicídios estão no Sítio Vitória nesta quinta onde realizam novas buscas pelo corpo da jovem

iG Rio de Janeiro | - Atualizada às

Reprodução
A engenheira Patrícia Franco em foto de família ao lado do seu cachorro da raça pit-bull

Pais da engenheira Patrícia Amieiro, desaparecida desde 2008, Celso e Tânia Franco foram até a Divisão de Homicídios (DH), na Barra da Tijuca, na manhã desta quinta-feira, para ver as roupas encontradas terça-feira no Sítio Vitória, no Itanhangá, zona oeste, onde policiais, bombeiros e promotores do Ministério Público fazem buscas pelo corpo da jovem.

Leia também: Polícia retoma buscas por ossada de engenheira

As roupas serão enviadas para perícia na tentativa de encontrar algum material genético que comprove se eram de Patrícia. "Ficamos na dúvida, mas pode sim ser a roupa dela. A foto distorce um pouco a cor, mas as peças são muito parecidas com as que ela usava", disse Celso. Segundo ele, uma peça especificamente impressionou muito, pois seria muito semelhante a uma roupa que a engenheira usava.

Numa gruta da propriedade, foram achadas peças que seriam uma meia-calça, uma calça e sapatos femininos que podem ser da engenheira. No dia que sumiu, Patrícia vestia calça jeans escura e blusa vinho e calçava sapatos de salto.

Policiais da DH estão novamente no Sítio Vitória, nesta quinta, onde seguem realizando buscas pelo corpo da jovem. “Sempre temos esperança. Se houve nova denúncia, é porque aconteceu algo. Se não checarem, não vão achar nada mas acho o efetivo pouco. Gostaria que as Forças Armadas ajudassem”, apelou Celso.

Relembre o caso

Na noite de 14 de junho de 2008, Patrícia saiu de uma festa, na Urca, em direção à residência, na Barra, e nunca mais foi vista. O carro foi localizado com marcas de tiros no Canal de Marapendi, e a investigação de agentes da Divisão Anti-sequestro (DAS) aponta para quatro policiais militares.

*As informações são da repórter Maria Ines Magalhães, de O Dia

    Leia tudo sobre: engenheirapatríciaassassinatopoliciais militares

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG