Milhares de fiéis prestam últimas homenagens a Dom Eugênio Sales

Ex-arcebispo do Rio morreu na última segunda-feira, aos 91 anos. Fiéis lotam Catedral Metropolitana, no centro da capital

Agência Estado |

Agência Estado

Marcos de Paula/AE
Missa de corpo presente de Dom Eugênio Sales na Catedral Metropolitana do Rio

Milhares de fiéis se reuniram na tarde desta quarta-feira (11), na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro, para prestar as últimas homenagens ao cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales, morto no noite de segunda-feira, aos 91 anos.

A missa de corpo presente, presidida pelo arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, começou às 15h e foi prestigiada por representantes do islamismo, judaísmo, luteranismo e das igrejas Ortodoxa e Anglicana.

Autoridades também marcaram presença à cerimônia, como o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB) e a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Cialini (DEM). Dom Eugênio nasceu no RN.

Após a cerimônia, o corpo de dom Eugênio será levado à cripta da catedral, onde religiosos e familiares vão se despedir do religioso.

Todos os pertences de dom Eugênio - incluindo o barrete, chapéu vermelho símbolo de que o cardeal é um príncipe da igreja, e que permanece exposto sobre o caixão durante toda a celebração - serão levados para o Museu de Arte Sacra do Rio de Janeiro.

"Quando celebramos as exéquias, nós celebramos a esperança da vida que não termina com a morte", afirmou Dom Orani.

    Leia tudo sobre: Dom Eugênio Sales

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG