Bandidos resgatam preso em delegacia da zona norte do Rio de Janeiro

Ao menos 15 criminosos fortemente armados e em três veículos invadiram a 25ª DP e resgataram o traficante conhecido como DG da favela do Mandela. Suspeito fora preso de manhã após sofrer acidente

iG Rio de Janeiro | - Atualizada às

Divulgação
Cartaz de procurado do traficante DG, que foi resgatado em delegacia da zona norte do Rio

Bandidos armados com fuzis resgataram o traficante conhecido como DG na tarde desta terça-feira (3) da delegacia do Engenho Novo (25ª DP), na zona norte do Rio de Janeiro. DG fora preso pela manhã após sofrer um acidente de moto.

Leia também :  Após ser socorrido por PMs, traficante é reconhecido e preso no Rio

De acordo com informações de uma fonte da polícia, ao menos 15 criminosos em uma Captiva, um Gol preto e uma motocicleta amarela invadiram a delegacia e resgataram DG, que atuaria na favela do Mandela, em Manguinhos, na zona norte. O traficante teria deixado a unidade policial portando um fuzil.

Segundo o policial ouvido pelo iG , os criminosos teriam atirado para o alto e contra policiais durante a ação. Houve tiroteio mas ninguém se feriu.  Na hora do fato, a delegacia estava cheia.

DG, que se chama Diogo de Souza Feitoza, fora preso pela manhã por PMs do 22º Batalhão (Complexo da Maré). Na ocasião, sofreu um acidente de moto na avenida Leopoldo Bulhões e, quando os agentes foram ajudá-lo, ele foi reconhecido e detido.

De acordo com a corporação, quando foi preso, DG fugia de uma operação que a PM fazia em Manguinhos. Com o suspeito, foram apreendidas duas granadas. 

DG, segundo investigações, é o segundo homem na hierarquia do tráfico na favela do Mandela. Ele segue ordens do traficante Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, o Marcelo Piloto, que teria participado do resgate.

Apuração imediata

Sobre o resgate, a chefe da Polícia Civil, delegada Martha Rocha, determinou apuração imediata do caso. No momento da ação, a Corregedoria Interna da Polícia Civil estava na delegacia realizando correição (inspeção rotineira realizada nas unidades policiais).

O delegado titular da 25ª DP, Antenor Lopes, informou que DG foi entregue na delegacia às 11h30 com documentação falsa e, ao meio-dia, estava sendo autuado. 

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, diversas equipes estão em operação para capturar os criminosos.

A Chefia da Polícia Civil pede à população que qualquer informação sobre os traficantes seja repassada para o Disque Denúncia (2253-1177) ou para a própria Chefia de Polícia (2332-9915).

    Leia tudo sobre: resgate de presoRio de Janeiro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG