Imagem foi colocada em site de relacionamento com a legenda “televisão de 42 polegadas”

Os pais de uma aluna da Escola Rural São Vicente de Paula, localizada no bairro de Campo Grande, zona oeste do Rio, vão ter que indenizar a professora da menina em R$ 5 mil, por danos morais. O motivo: a estudante fotografou durante uma aula as nádegas da professora sem sua autorização e postou a imagem em um site de relacionamento com a legenda “televisão de 42 polegadas”.

De acordo com a decisão da 10ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, “o fato viola o direito de imagem e trouxe constrangimentos para a autora onde leciona e os pais são responsáveis pelos atos dos filhos menores”. Responsável pelas disciplinas de Espanhol e Produção Textual, a professora disse que o fato lhe causou vexame e humilhação, pois tomou ciência do fato através dos próprios alunos.

Os pais da aluna alegaram que são zelosos e atentos com a conduta escolar da menina e que procuraram a professora, mesmo sob a negativa da filha de ter cometido o ato, para pedir desculpas. Eles afirmaram ainda que não há provas de que a fotografia tenha sido tirada pelo aparelho celular da menor e que houve exagero da autora que poderia ter levado o caso para a direção da escola, pois se tratava de uma questão geral, visto que todos os alunos a difamaram.

Você acha que a professora agiu corretamente? Comente abaixo!

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.