Equipamento que controlava o trânsito é furtado na zona norte do Rio

Segundo órgão da prefeitura, existe a suspeita de que o aparelho tenha sido arrancado à força por usuários de drogas

iG Rio de Janeiro | - Atualizada às

Divulgação
Equipamento da CET-Rio controlava 34 cruzamentos na região do Méier

Um equipamento da CET-Rio (Companhia de Engenharia de Tráfego ), órgão da Prefeitura responsável pelo monitoramento do trânsito na capital fluminense, foi furtado na madrugada desta terça-feira (26) no bairro do Engenho Novo, na zona norte do Rio de Janeiro.

Segundo informações apuradas pela CET-Rio junto a moradores das redondezas, o equipamento teria sido arrancado à força por usuários de drogas que transitavam pelo local.

O equipamento, chamado de Central de Área, era responsávelpela coordenação de parte dos sinais dos bairros que formam o Grande Méier. Ele estava instalado na esquina das ruas General Belegarde e Barão do Bom Retiro e controlava e sincronizava 34 cruzamentos de vias importantes da região, comoa avenida Marechal Rondon e a rua Vinte e Quatro de Maio.

De acordo com a CET-Rio, para normalizar o sincronismo dos cruzamentos afetados na região serão gastos cerca de R$ 100 mil na reposição do equipamento e cabos de comunicação, que também foram danificados.

Em decorrência dos danos encontrados a previsão é que o serviço de reparo seja concluído somente neste final de semana. Até lá agentes da CET-Rio reforçarão a operação nas principais vias afetadas de modo a minimizar os transtornos causados pelo incidente.


    Leia tudo sobre: CET-Riofurtousuários de drogas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG