Adolescente é morto em confronto com o Bope em favela pacificada

Tropa de elite da PM se deparou com bandidos armados no morro do Fogueteiro e houve tiroteio. Menor estaria com uma pistola. Outro suspeito foi baleado

iG Rio de Janeiro | - Atualizada às

Um adolescente de 16 anos foi morto em um confronto com PMs do Bope (Batalhão de Operações Especiais) na noite da última segunda-feira (25) no morro do Fogueteiro, no Catumbi, na região central do Rio de Janeiro. A favela está ocupada desde o ano passado por uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora).

De acordo com o Bope, os PMs passavam pela rua Eliseu Visconde, um dos acessos ao morro, quando se depararam com um grupo de criminosos armados. Os bandidos, segundo o Bope, teriam atirado nos policiais e se iniciou um confronto.

O menor que, segundo o Bope, estaria no grupo foi achado baleado e levado para o Hospital Souza Aguiar, no centro, onde morreu. Ele portaria uma pistola 40 e um radiotransmissor.

Um outro suspeito também foi achado ferido na rua Itapiru. Foi levado para o mesmo hospital onde se encontra internado. Com ele, a polícia informou ter recolhido uma granada M4.



    Leia tudo sobre: tiroteioUPPBope

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG