Capitão do Exército fratura pernas após paraquedas falhar em treinamento

Na semana passada, jovem morreu após mina explodir no Curso de Formação de Sargentos

iG Rio de Janeiro |

O capitão do Exército Leonardo Abraão Rodrigues fraturou as duas pernas no início da manhã desta segunda-feira (25) após o paraquedas que ele estava usando ter falhado durante um treinamento no Campo dos Afonsos, em Sulacap, na zona oeste do Rio de Janeiro. De acordo com o Comando Militar do Leste (CML), Rodrigues também sofreu fraturas em um dos braços e foi levado para o Hospital Geral do Rio, localizado na Vila Militar.

Leia também: Mina explode e mata militar durante treinamento do Exército

Seu estado de saúde é considerado estável. A altura estimada da queda, ocorrida por volta das 7h40, não foi divulgada pelo CML. Em nota, o órgão explicou que o paraquedas principal e o reserva usados pelo oficial sofreram pane parcial durante a realização de um salto semiautomático.

Na semana passada, um jovem morreu após uma mina explodir durante um treinamento para o Curso de Formação de Sargentos, na Vila Militar, em Deodoro, na zona oeste do Rio. Um grupo de alunos estava em um acampamento no Campo de Instrução do Camboatá, quando houve o acidente. Um inquérito foi aberto para apurar as causas da explosão.

    Leia tudo sobre: exércitoparaquedas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG