Vias no entorno do Riocentro são interditadas e trânsito é lento na zona oeste

Motoristas sofrem para circular nas ruas próximas ao Riocentro, coração da Rio+20

Valmir Moratelli iG Rio de Janeiro | - Atualizada às

A Avenida das Américas, na zona oeste, apresenta lentidão desde o início da manhã desta quarta-feira (20) como única alternativa para os moradores da Barra da Tijuca e do Recreio até o acesso à Linha Amarela, no sentido centro. A região próxima à rodoviária da Barra é onde está o ponto crítico, com aumento do volume do tráfego.

Clique e veja como está o trânsito na sua região 

As ruas que dão acesso ao Riocentro estão bloqueadas para carros não credenciados. Há muitos policiais, mas poucos guardas de trânsito para dar informações aos motoristas, que sofrem para achar soluções de caminho no primeiro dia de ponto facultativo e feriado escolar na cidade.

Na chegada ao Riocentro, onde acontece a reunião de cúpula dos países da Rio+20, a primeira barreira é da Polícia Rodoviária Federal. Em seguida, dezenas de soldados do exército fazem o patrulhamento e só permitem avançar no trajeto veículos credenciados.

Confira a cobertura da Rio+20

Muita gente reclama que falta informação e letreiros da prefeitura para conduzir os motoristas para fora do cerco que foi montado. Do Recreio dos Bandeirantes até o começo da Barra, até äs 10h dessa manhã, os motoristas estavam levando quase uma hora no trânsito.

Até as 22h, permanece interditada a Avenida Salvador Allende, em ambos os sentidos, no trecho entre o primeiro retorno após a Avenida das Américas até a Estrada dos Bandeirantes. A Avenida Embaixador Abelardo Bueno também está fechada, em ambos os sentidos, entre a Avenida Salvador Allende e a Estrada Coronel Pedro Correa. A Avenida Olof Palme e a Rua Abraão Jabour estão fechada em toda sua extensão.

O trânsito da Avenida Embaixador Abelardo Bueno será desviado pela Estrada Arroio Pavuna, que funcionará em mão única no sentido Estrada dos Bandeirantes. 

De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura, o acesso à essas vias também será aberto a moradores da região que mostrem comprovante de residência, o que deverá ser feito na Avenida Embaixador Abelardo Bueno.

    Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG