Rio tem engarrafamentos apesar de ponto facultativo

Confira as vias que estão com bloqueios ou interditadas devido à Rio+20

iG Rio de Janeiro |

Apesar do feriado escolar e ponto facultativo para órgãos públicos devido à Rio+20, o trânsito na cidade está carregado na manhã desta quarta-feira (20).

Na Linha Vermelha há engarrafamento para quem segue em direção ao centro , por conta da faixa seletiva para as comitivas de chefes de Estado e ao excesso de veículos. A melhor opção para fugir da via é a Avenida Brasil, que também apresenta retenções na altura do Caju e de Bonsucesso.

Clique e saiba como está o trânsito na sua cidade

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a Ponte Rio-Niterói aprensenta maior movimento de trânsito no sentido Niterói e congestionamento na altura da Praça do Pedágio.

Já na zona sul, nesta terça-feira as reversíveis estão suspensas. Com isso, há engarrafamento para quem segue no sentido Centro. O mesmo ocorre no túnel Rebouças, devido ao excesso de carros.

Confira outras interdições devido a Rio+20:

Reversíveis

As faixas reversíveis na orla da Zona Sul (avenidas Delfim Moreira, Vieira Souto, Atlântica, Princesa Isabel e Lauro Sodré)  e da Avenida Niemeyer e Elevado do Joá estão suspensas até sexta-feira (22).

Faixa exclusiva

Até as 21h desta quarta-feira (20) haverá uma faixa exclusiva na Linha Vermelha, sentido centro, entre a Ilha do Governador e o acesso ao Viaduto Professor Mario Henrique Simonsen.

Bloqueios

Para esta quarta-feira, a partir das 7h haverá o fechamento, em ambos sentidos, das avenidas Salvador Allende (trecho entre o primeiro retorno após a Av. das Américas até a Est. dos Bandeirantes) e Embaixador Abelardo Bueno (entre a Av. Salvador Allende e a Est. Cel Pedro Correa). A pista será liberada às 22h.


    Leia tudo sobre: trânsitopontecongestionamento

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG