Seletiva para a Rio+20 torna trânsito caótico na Linha Vermelha

Além do tráfego ficar carregado devido ao número de veículos, motoristas desrespeitam uso da faixa exclusiva para comitivas

iG Rio de Janeiro |

O motorista que segue da Baixada Fluminense e da Ilha do Governador (zona norte) em direção ao centro do Rio deve ter paciência na manhã desta terça-feira (19). Desde as 5h da manhã uma das seis faixas da Linha Vermelha, sentido centro, está interditada para a passagem das comitivas da Rio+20. O esquema irá durar até às 21h de amanhã.

Por conta da seletiva, que vai desde a Ilha do Governador até o acesso para o Viaduto Professor Mario Henrique Simonsen, o trânsito que já é carregado para o horário na via expressa, ficou com menor fluidez. Além disso, alguns motoristas, mesmo com a presença de policiais e agentes da Cet-Rio monitorando a faixa, invadem a pista exclusiva e atrapalham o tráfego.

Clique e confira o trânsito na sua cidade

Com isso, o trajeto Ilha do Governador - Centro, que no horário é feito em cerca de 40 minutos, chega a demorar até 1h30.

A melhor opção para fugir da via é a Avenida Brasil, que também apresenta congestionamento devido ao excesso de veículos. Já na altura de Realengo, na zona oeste, há duas faixas interditadas na pista sentido zona oeste e uma no sentido centro, devido a caminhão tombado na via. Os veículos que seguem no sentido zona oeste da via expressa trafegam por uma faixa de rolamento, enquanto aqueles que vão no sentido Centro, tem duas faixas liberadas ao tráfego da via.

Já na zona sul, nesta terça-feira as reversíveis estão suspensas. Com isso, há engarrafamento para quem segue no sentido Centro. O mesmo ocorre no túnel Rebouças, devido ao excesso de carros.

Confira outras interdições devido a Rio+20:

Reversíveis

As faixas reversíveis na orla da Zona Sul (avenidas Delfim Moreira, Vieira Souto, Atlântica, Princesa Isabel e Lauro Sodré) estão suspensas nesta terça-feira (19). Já as faixas da Avenida Niemeyer e do Elevado do Joá serão mantidas.  Na quarta (20),quinta (21) e sexta-feira (22), nenhuma reversível da cidade será implantada.

Faixa exclusiva

A partir das 5h, começa a ser implantada a faixa exclusiva na Linha Vermelha, sentido Centro, entre a Ilha do Governador e o acesso ao Viaduto Professor Mario Henrique Simonsen. A intervenção se estenderá até as 21h desta quarta-feira (20).

Bloqueios

Para esta terça-feira, a partir das 7h haverá o fechamento, em ambos sentidos, das avenidas Salvador Allende (trecho entre o primeiro retorno após a Av. das Américas até a Est. dos Bandeirantes) e Embaixador Abelardo Bueno (entre a Av. Salvador Allende e a Est. Cel Pedro Correa). A pista será liberada às 22h.

    Leia tudo sobre: trânsitolinha vermelhacongestionamento

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG