Incêndio controlado em prédio comercial no centro do Rio

Três andares ficaram destruídos e trecho da Avenida Rio Branco continua interditado

iG Rio de Janeiro |

Márcia Foletto / Agência O Globo
Prédio em chamas no centro do Rio
O corpo de bombeiros conseguiu controlar um incêndio que atingiu um escritório de advocacia no centro do Rio na manhã desse domingo (10). Três andares do número 99 da Avenida Rio Branco ficaram completamente destruídos.

O fogo teria começado no 15º andar do Edifício Swissair e logo se espalhou para o 14º e o 16º pavimentos. No local funciona um escritório de advocacia. A quantidade de papéis arquivados ajudou a propagação do incêndio e dificultou o trabalho dos bombeiros. Cerca de 30 homens e oito veículos dos quartéis central e do Humaitá, na zona sul, participaram da operação.

Aparelhos de ar condicionado, pedaços da fachada do prédio e muito entulho ficaram espalhados pela Avenida Rio Branco e também na Rua Buenos Aires. A região foi isolada pelos bombeiros.

De acordo com o comandante do Grupamento Operacional do Comando Geral dos Bombeiros, coronel André Melo, o prédio deverá ficar interditado até que a Prefeitura do Rio faça uma inspeção. O oficial disse que a estrutura interna de combate a incêndio não estava adequada.

"A gente sempre tenta acionar o preventivo do prédio, mas aqui ele não estava adequado. Não havia água suficiente para ajudar no controle ao incêndio. E quando ligamos as mangueiras disponíveis no edifício ao sistema externo de fornecimento de água, várias estouraram", disse Melo.

A previsão dos bombeiros é que não haja restrições de acesso à Avenida Rio Branco nesta segunda-feira. Em dias úteis, qualquer problema na via costuma provocar transtornos no trânsito de toda região central da cidade.

O trecho da Avenida Rio Branco entre a Avenida Presidente Vargas e a Rua do Rosário continua interditado. Não há informações sobre feridos.

O Centro de Operações da Prefeitura do Rio também informou que bombeiros continuam o trabalho no local e operadores da CET-Rio e da Guarda Municipal orientam o trânsito, que está sendo desviado pela Avenida Passos. No momento, não há retenções nas vias.

* Com informações Agência Estado

    Leia tudo sobre: incêndiotrânsito

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG