Veja o que abre e fecha no feriado no Rio

Durante o feriado de Corpus Christi alguns serviços terão horários especiais de funcionamento

iG Rio de Janeiro |

Alguns serviços terão horários especiais de funcionamento durante o final de semana prolongado, devido ao feriado de Corpus Christi (7). Confira:

Barcas

Na quinta-feira (7), as saídas no trajeto Praça Quinze - Praça Arariboia serão a cada meia hora das 6h às 23h30m, enquanto o trajeto contrário terá saídas a cada meia hora, das 5h30m às 23h30m. Já na sexta-feira, ambos trajetos operarão normalmente, com viagens a cada 15 minutos durante a manhã e à noite. À tarde, os intervalos serão de meia hora. O trajeto Praça Quinze -Charitas não irá operar em nenhum dos dias. No sábado e no domingo, o funcionamento é normal.

Metrô

O Metrô funcionará em seus horários normais na sexta-feira(8) e no sábado (9), das 5h à meia noite, com transferência entre as linhas 1 e 2 até Botafogo na sexta e apenas na Estação Estácio no sábado. Já na quinta-feira (7)  e no domingo (10), o sistema irá operar das 7h às 23h, com transferências entre as linhas apenas no Estácio.

Trens

Os trens da Supervia irão funcionar normalmente nos ramais de Deodoro, Santa Cruz, Saracuruna, Belford Roxo, Japeri e Guapimirim, de quinta a domingo.

Shoppings

Na quinta-feira (7) as lojas vão funcionar como nos feriados, das 15h às 21h. Já as praças de alimentação ficarão abertas em horários diferentes: no Rio Sul, funcionam das 12h às 21h; no Shopping Leblon, das 12h às 24h; e no Barra Shopping, das 10h às 23h.

Comércio de rua

De acordo com o SindLojas-Rio (Sindicato dos Lojistas do Comércio do Município do Rio de Janeiro), na quinta-feira (7) as lojas de rua não deverão funcionar. A partir de sexta-feira (8), o funcionamento é facultativo.

Unidades de Saúde

De acordo com a secretaria municipal de Saúde, os hospitais de emergência e unidades 24h funcionarão normalmente, assim como os postos de atendimento à dengue, que terão 9 unidades funcionando 24h, e o restante operando entre 8h e 20h.

Já as unidades primárias de saúde (clínicas da família, centros municipais de saúde e policlínicas) estarão fechadas na quinta-feira e no domingo. Na sexta-feira, funcionarão até as 13h e, no sábado,  terão funcionamento normal.

    Leia tudo sobre: abre e fechaferiadocorpus christirio de janeiro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG