Três PMs são presos no RJ suspeitos de participar de sequestro em Minas

Comerciante foi raptado em Juiz de Fora e levado para Volta Redonda. Um quarto PM suspeito está sendo procurado

Mario Hugo Monken, iG Rio de Janeiro |

Três policiais militares foram presos nesta terça-feira (5), em Volta Redonda, no Sul Fluminense, suspeitos de participarem de um sequestro de um comerciante em Juiz de Fora, em Minas Gerais. Um quarto PM, que também teria envolvimento no caso, está sendo procurado.

Segundo o comando do 28º BPM (Barra Mansa, no Sul Fluminense), o rapaz foi sequestrado no início da noite de ontem na cidade mineira e levado para um cativeiro na localidade de Siderópolis, em Volta Redonda.

Mesmo algemado, o comerciante conseguiu fugir. A PM foi acionada por populares que viram uma pessoa algemada pulando um muro.

Os PMs abordaram o comerciante, que relatou o sequestro e disse que os criminosos teriam pedido R$ 600 mil pelo resgate.

Os policiais foram até o cativeiro onde prenderam um suspeito. No local, foram achados dois telefones celulares. Nos aparelhos, haviam fotos de um dos PMs, que foi reconhecido pela vítima.

Na delegacia de Volta Redonda (93ª DP), os PMs suspeitos também foram reconhecidos. O comerciante afirmou suspeitar que tenha sido sequestrado por engano porque, segundo ele, os cirminosos o chamavam por Rafael e o primeiro nome dele é Rômulo.

Dois dos PMs suspeitos pertencem ao 28º BPM. Um outro trabalha no 37º BPM, em Resende, no Sul Fluminense e o quarto, que ainda não foi preso, é do batalhão de Irajá (41º BPM), na zona norte da capital.

    Leia tudo sobre: prisão de PMssequestroRio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG