Projeto de sustentabilidade vai levar pipas para a Rio +20

Objetivo é usar brincadeira popular para debater temas da cúpula do meio ambiente

iG Rio de Janeiro

Divulgação
O designer Rico Lins com duas pipas do E-vento
Pipas produzidas com materiais biodegradáveis vão sobrevoar o Aterro do Flamengo nos próximos dias 21 e 22 de junho, durante a realização da Cúpula Mundial do Meio Ambiente ( Rio +20 ). Em cada pipa estará uma mensagem ou peça gráfica em prol de um mundo sustentável.

A iniciativa – chamada de E-vento – foi criada pelo designer Rico Lins e tem como objetivo usar a brincadeira popular como instrumento artístico de comunicação.

O projeto vai ter início nos dias 2 e 3 de junho na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, com oficinas de criação. Nelas, os alunos, além de confeccionar as pipas e as mensagens que estarão contidas nelas, vão discutir as principais questões da Rio +20, como meio ambiente, sustentabilidade, inovação e inclusão.

O E-vento é aberto ao público em geral e visa integrar diversos segmentos da sociedade, como alunos de escolas públicas, designers, fotógrafos, ilustradores, universitários, pais e filhos. As inscrições são gratuitas e limitadas e podem ser feitas através do email curto@curtocircuitoproducoes.com.br.

    Leia tudo sobre: rio20rio+20pipas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG