Traficante que aterrorizava favela da zona oeste do Rio é preso

Bandido conhecido como Sam da Caicó chegou a expulsar moradores do morro da Covanca, que se refugiaram no pátio de uma delegacia

iG Rio de Janeiro |

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu nesta quarta-feira (30) Aleksandro Rocha da Silva, o Sam da Caicó, apontado como o traficante que vinha aterrorizando moradores do morro da Covanca, em Jacarepaguá, na zona oeste da capital, nos últimos meses.

Leia também : PM ocupa favela onde moradores teriam sido expulsos pelo tráfico

Sam foi preso na favela do Jacarezinho, na zona norte, durante uma operação que resultou em troca de tiros e na morte de um idoso que foi atingido por uma bala perdida.

Segundo a polícia, Sam vem tentando tomar há meses o controle da Covanca, que era controlada por uma milícia. Os bandidos ligados a ele estavam escondidos no Jacarezinho tramando novos ataques.

Durante as investidas de Sam, moradores da Covanca foram expulsos e passaram a ocupar o pátio de uma delegacia de Jacarepaguá.

Além de Sam, foi preso também seu irmão, Anderson Rocha da Silva, o Russão. Os agentes apreenderam ainda armas e entorpecentes.

Sam era procurado há cerca de oito anos. Contra ele existem 15 mandados de prisão por diversos crimes, entre eles homicídio, roubo e tráfico de drogas.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG