Prédio no Centro do Rio é evacuado após tremor

Equipes da secretaria municipal de Saúde e Defesa Civil chegaram a interditar edifício por 2 horas, mas estrutura foi liberada

iG Rio de Janeiro |

Um prédio comercial com 15 andares, localizado no número 70 da rua do Passeio, no Centro do Rio, foi evacuado após tremores, na manhã desta segunda-feira (28). Após análises estruturais, técnicos da secretaria municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro garantiram que a construção não possui risco de desabamento. Ainda não se sabe o que causou os abalos.

Nesse ano, dois desabamentos ocorreram no Centro da cidade. O último aconteceu no dia 15 deste mês, quando o segundo andar do prédio de número 90, localizado na esquina das Ruas do Lavradio e da Relação, veio abaixo . O edifício pertencia ao bloco carnavalesco Cordão da Bola Preta e estava desativado. 

Esse desabamento ocorreu a cerca de 1 km dos três prédios que também desabaram no dia 25 de janeiro deste ano, na Avenida Treze de Maio, também no Centro do Rio de Janeiro, deixando vinte e duas pessoas mortas.

    Leia tudo sobre: prédiotremorcentro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG