Marinha faz treinamento de segurança para Rio+20

Fuzileiros Navais estão em diversos pontos das principais vias expressas da cidade

iG Rio de Janeiro |

Na manhã desta segunda-feira (28), militares do Corpo de Fuzileiros Navais ocupam diversos pontos das Linhas Vermelha e Amarela, Avenida Brasil e Aterro do Flamengo - principais vias expressas da cidade do Rio de Janeiro. O objetivo é realizar um treinamento para a Rio+20, que será realizada de 13 a 22 de junho de 2012 na capital fluminense.

De acordo com a assessoria da Marinha, os treinamentos começaram na última sexta-feira, com o teste de equipamentos para comunicação. Os simulados operacionais devem continuar até a conferência.

Já o Exército informou que estão previstos para a próxima semana os mesmos simulados, mas que os comandantes possuem autonomia para realizá-los antes.

A conferência Rio+20 da ONU (Organização das Nações Unidas) reunirá autoridades para discutir novos rumos das questões ligadas ao meio ambiente. Além dos chefes de Estado e governo que vão representar os 193 membros da ONU, devem comparecer líderes de entidades civis, como ONGs, universidades e institutos, entre outros.

    Leia tudo sobre: marinhaRio+20rio20

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG