João Paulo II está entre os patronos da Jornada Mundial da Juventude 2013

Nossa Senhora Aparecida, Frei Galvão e São Sebastião também estão na lista

iG Rio de Janeiro

Divulgação
Os patronos da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013 foram apresentados no Santuário da Penha
Nossa Senhora da Conceição Aparecida, padroeira do Brasil; São Sebastião, padroeiro do Rio de Janeiro; Santo Antônio de Santana Galvão, o primeiro santo brasileiro; Santa Teresa de Lisieux, padroeira das missões; e o beato João Paulo II, ex-papa. Esses são os patronos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio 2013 , anunciados neste domingo (27) pela Arquidiocese do Rio de Janeiro.

De acordo com o arcebispo Dom Orani João Tempesta, os patronos da JMJ servem como pais espirituais dos jovens que participam do evento religioso, inspirando os caminhos para a santidade. Os cinco foram escolhidos por estarem ligados ao espírito da jornada e ao Brasil. "Colocamos nas mãos de Deus, de Maria e dos patronos todos os jovens que virão ao Rio de Janeiro", disse Dom Orani.

A cerimônia de lançamento dos patronos ocorreu no Santuário da Penha, na zona norte da capital fluminense, durante a missa de Pentecostes. Banners com as figuras foram abertos sobre a fachada do Santuário, apresentando-os aos presentes.

O evento apresentou também os 13 intercessores da JMJ Rio 2013, que servem como modelo de vida a ser imitada. São eles: Santa Rosa de Lima, Santa Teresa de Los Andes, Beata Laura Vicuña, Beato José de Anchieta, Beata Albertina Berkenbrock, Beata Chiara Luce Badano, Beata Irmã Dulce, Beato Adílio Daronch, Beato Pier Giogio Frassati, Beato Isidoro Bakanja, Beato Ozanam, São Jorge e Santo André Kim.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG