Suspeito de ser fornecedor de drogas para favelas pacificadas é preso no Rio

Traficante Ju vendia drogas para os morros do Fallet e Fogueteiro. Ele era genro de antigo sócio de Beira-Mar

iG Rio de Janeiro |

Policiais civis prenderam na noite do último sábado (26) um suspeito de ser fornecedor (matuto) de drogas de favelas pacificadas do Rio de Janeiro. Júlio Oliveira, o Ju, foi flagrado pelos agentes no bairro do Riachuelo, na zona norte da capital.

De acordo com investigações, Ju fornecia drogas para as comunidades do Fallet, Fogueteiro, Prazeres e Escondidinho, no Rio Comprido, na zona norte, todas ocupadas atualmente com UPPs (Unidades de Polícia Pacificadoras).

Segundo a polícia, ele estava vivendo na cidade de Itamarandiba, em Minas Gerais, e veio ao Rio para cobrar uma dívida dos traficantes que compravam droga com ele.

Ao ser preso, Ju negou ser traficante e disse que trabalhava em leilão de carros.

Ju, segundo a polícia, é casado com a filha do traficante Biriba, morto em 2007, que era sócio do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar.

Durante o processo de pacificação dos morros do Fallet e Fogueteiro, em fevereiro de 2011, a polícia achou uma casa de luxo que pertencia a Ju. A casa tinha três andares e uma extensão, com piscina e deck de madeira, TV de plasma em todos os cômodos, cozinha em todos os andares, além de outros itens considerados de luxo.

    Leia tudo sobre: traficante presoUPPfernandinho Beira-Mar

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG