Milhares participam da corrida Desafio da Paz, no Complexo do Alemão

Secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, completou a prova, que reuniu 2.000 pessoas

AE |

selo

Nina Lima/Agência O Globo
Beltrame foi um dos participantes da corrida e completou a prova
Cerca de dois mil corredores participaram neste domingo (27) da terceira edição do Desafio da Paz, no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro, segundo dados do governo do Estado. Entre os participantes, estava o secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, que completou a prova.

Os participantes percorreram 5 km de distância dentro da comunidade, entre eles na trilha que ficou famosa durante a chegada das Forças de Paz no Complexo do Alemão, em novembro de 2010.

Segundo o governo, a terceira edição do Desafio da Paz, organizada pela ONG AfroReggae e o Governo do Rio, a premiação total foi de R$ 52 mil.

A prova intercalou trechos de terra com asfalto. Além das partes com piso acidentado, os corredores também passaram por vielas dentro da comunidade.

O primeiro colocado, Valério de Souza Fabiano, de 22 anos, morador de Petrópolis, na Região Serrana, completou a prova em 17 minutos e 13 segundos e ganhou R$ 7 mil. Entre as mulheres, Nilcilene de Oliveira, moradora do Alemão há 41 anos, é bicampeã na competição e fez o percurso em 28 minutos e 40 segundos.

    Leia tudo sobre: beltramecomplexo do alemãodesafilo da paz

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG