UFRJ fecha Ponte de acesso à Linha Vermelha

Outros acessos tiveram seus horários de funcionamento modificado. Trânsito apresenta congestionamento

iG Rio de Janeiro |

Divulgação
UFRJ muda horários de acesso à Cidade Universitária

A Ponte do Saber, assim como outros acessos à Cidade Universitária, na Zona Norte, tiveram seus horários de funcionamento modificados por questões de segurança, ocasionando engarrafamentos na Linha Vermelha e na Ilha do Governador, na manhã desta quarta-feira (23).

De acordo com UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) os horários de entrada e saída no campus foram modificados devido a três motivos: as obras do Transcarioca, que ligará o Aeroporto Internacional Tom Jobim à Barra; a greve dos servidores e os constantes sequestros-relâmpagos no campus.

A mudança pegou os motoristas de surpresa e ocasioniou engarrafamentos para quem saía da Ilha do Governador em direção ao Centro. Isso porque, principalmente nos horários de pico, o campus da UFRJ serve como um atalho para os motoristas que trafegam pelas Linhas Vermelha e Amarela.

Com uma área de 4,8 milhões de metros quadrados, a Cidade Universitária tem vários pontos de entrada e saída. Em nota, o prefeito afirmou que já previa o nó no trânsito, mas que teria notificado o Centro de Operações da Prefeitura do Rio.

"Sabemos que as medidas vão ter impacto no tráfego de todo o Rio de Janeiro, mas o campus, ao mesmo tempo em que se transforma em atalho, vira um local inseguro para os estudantes, inclusive por causa dos casos de excesso de velocidade em nossas vias. Sabemos também pelo depoimento das vítimas de sequestro relâmpago que a rota mais utilizada pelos criminosos é a que conduz para a Linha Amarela".

Já o Centro de Operações informou que a interdição da saída do Fundão está dentro de um contexto de segurança pública e que não pode intervir.

    Leia tudo sobre: UFRJSEGURANÇATRÂNSITO

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG