Após suspensão de sua habilitação, Thor entrega carteira ao Detran

Documento ficará suspenso por um ano, segundo decisão da Justiça

iG Rio de Janeiro |

Após a Justiça mandar suspender a sua carteira de habilitação por um ano, o filho do empresário Eike Batista, Thor Batista, entregou o documento na tarde desta quinta-feira (17) no Detran do Rio de Janeiro, segundo sua assessoria de imprensa.

Leia também : Justiça manda suspender habilitação de Thor Batista

Thor foi denunciado pelo Ministério Público Estadual pelo crime de homicídio culposo (quando não há inteção de matar) pelo atropelamento que causou a morte de um clclista no mês de março, na rodovia BR-040, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

A decisão de suspender a carteira de Thor foi da juíza da 2ª Vara Criminal de Duque de Caxias, Daniela Barbosa Assumpção de Souza. Ela alegou que o filho de Eike Batista, em pouco mais de dois anos, teve anotadas, em seu prontuário, 11 infrações de trânsito, sendo nove por exceder a velocidade máxima permitida para a via em que transitava.

Leia também : Thor acumulou 51 pontos na carteira nos últimos 18 meses

Além disso, Thor, segundo a magistrada, após o atropelamento, praticou nova infração de trânsito, o que acarretou a apreensão de seu automóvel. De acordo com a juíza, a suspensão deverá ser de um ano “tendo em vista a quantidade e a gravidade das infrações praticadas”.

Em nota divulgada à imprensa ontem, os advogados de Thor disseram que não tiveram acesso à denúncia do Ministério Público e consideram que o processo penal é um equívoco e comprovarão a inocência do filho de Eike.

    Leia tudo sobre: thor batistaatropelamento

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG