Embarcação afunda no RJ mas tripulantes conseguem se salvar

Traineira naufragou próximo de praia na zona oeste do Rio mas ocupantes a abandonaram e usaram um barco a remo

iG Rio de Janeiro |

Uma traineira com dez tripulantes naufragou na madrugada desta quarta-feira (16) nas proximidades da praia do Canto, em Barra de Guaratiba, na zona oeste do Rio de Janeiro, segundo informações da Capitania dos Portos.

De acordo com a Capitania, a embarcação retornava da atividade de pesca em alto mar e estava fundeada a 500 metros da praia quando os dez tripulantes perceberam a entrada de água e a abandonaram, retornando à praia em um barco a remo. Ninguém ficou ferido.

Uma equipe da Capitania dos Portos acompanha o trabalho de resgate da embarcação. O órgão determinou a abertura de um inquérito para apurar as causas do acidente. A investigação deverá ficar concluída em 90 dias.

Encalhe

No final da tarde de hoje, a Capitania dos Portos foi informada sobre um outro acidente com uma embarcação.

De acordo com o órgão, uma embarcação que pertence à empresa Siem-Consub encalhou em um banco de areia nas proximidades da Ilha do Engenho, na Baía de Guanabara. Os oito tripulantes nada sofreram.

Segundo a Capitania, o fato não causou poluição hídrica e nem risco à navegação. Um inquérito foi aberto para investigar o caso.



    Leia tudo sobre: naufrágioembarcação

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG