Parte de sobrado do Cordão da Bola Preta desaba no Rio

Prédio estava desativado e não há vítimas, de acordo com bombeiros

iG Rio de Janeiro |

O segundo andar do prédio de número 90 localizado na esquina das Ruas do Lavradio e da Relação, no Centro do Rio, desabou no início da manhã desta terça-feira (15). Não há vítimas, de acordo com os bombeiros.

Ainda de acordo com os bombeiros, o edifício pertence ao bloco carnavalesco Cordão da Bola Preta e estava desativado. A parte administrativa do bloco funciona em um prédio vizinho, que será vistoriado pela Defesa Civil para saber se houve danos estruturais com o abalo do desabamento.

No momento, segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, a Rua do Lavradio está totalmente interditada. O trânsito está sendo desviado para a Avenida República do Chile. A Rua da Relação também está interditada no trecho entre a Avenida Gomes Freire e a Rua do Lavradio. Neste caso, o fluxo de veículos está sendo desviado pela própria Gomes Freire.

O desabamento ocorreu a cerca de 1 km dos três prédios que desabaram  no dia 25 de janeiro deste ano, na Avenida Treze de Maio, também no Centro do Rio de Janeiro. Vinte e duas pessoas morreram na tragédia.

    Leia tudo sobre: desabamentoprédiocentro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG