MP e Maurício de Sousa lançam gibi para explicar atuação de promotores

Revista em quadrinhos será distribuída em escolas da rede pública do Rio de Janeiro

iG Rio de Janeiro

Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão têm uma nova missão nos gibis: explicar para crianças e adolescentes qual é a função do Ministério Público e o que faz um promotor de justiça. Foi lançada nesta segunda-feira (14) a revista “Turma da Mônica e o Ministério Público” que vai ser distribuída gratuitamente a partir desta semana nas escolas públicas do Rio de Janeiro para estudantes de 9 a 15 anos.

Leia também: Mauricio de Sousa - "Nunca o sexo será o assunto de uma história"

Divulgação
Capa do gibi lançado nesta segunda-feira (14)
O gibi foi criado através de uma parceria entre a empresa Mauricio de Sousa Produções e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ). Com tiragem de cerca de um milhão de exemplares, a revista em quadrinhos dará ênfase à questão do meio ambiente, à defesa do consumidor e aos direitos da criança e do adolescente.

Conheça a página de quadrinhos do iG

Na história, um promotor de justiça socorre a turma do bairro do Limoeiro em uma luta em prol da ecologia e, a partir daí, mostra as diferentes áreas em que atua.

“Teremos o jovem conhecendo o MP, as suas ferramentas, atribuições e suas áreas de atuação e, por isso, a sociedade vai ficar bem mais informada”, afirmou o Procurador-Geral de Justiça, Cláudio Lopes.

Para Mauricio de Sousa , essa é a primeira parceria de muitas outras que poderão ser feitas. “Até eu ignorava algumas particularidades da atuação do Ministério Público. São serviços tão importantes e, ao mesmo tempo, meio desconhecidos da maioria da população. Contar uma história, explicar um fato, uma atividade pelos quadrinhos facilita muito o entendimento não só para as crianças como para os adultos também”, disse.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG