Audiência de processo contra traficante Nem tem depoimento de Beltrame

Secretário de Segurança foi uma das testemunhas arroladas pela defesa de ex-líder comunitário que responde a mesma ação

iG Rio de Janeiro |

O traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, chegou por volta de 10h30 desta quinta-feira (10) ao Tribunal de Justiça do Rio, no Centro, em um helicóptero da Polícia Civil. Hoje, foi iniciada a audiência de um dos processos que o criminoso responde por tráfico de drogas. Os trabalhos, no entanto, foram suspensos durante esta tarde e serão retomados na próxima segunda-feira (14).

Uma das testemunhas que prestou depoimento foi o secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltarme. Ele foi arrolado pela defesa de um outro réu no processo, o ex-líder comunitário William Oliveira, que foi preso no ano passado suspeito de presenciar a negociação de um fuzil,. O TJ ainda não informou o que ele disse.

Nem chegou ao Fórum escoltado por agentes da Seap (Secretaria de Administração Penitenciária), da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) e do Bpchoq(Batalhão de Choque), chegou ao Rio na tarde dessa quarta-feira (10). Ele veio de avião de Campo Grande, Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e foi levado de helicóptero para Bangu 1.

Leia também : Traficante Nem batia na namorada por causa de ciúmes

Esta será a primeira vez em que o traficante será ouvido pessoalmente. Até hoje, Nem só havia prestado depoimento por meio do sistema de videoconferência.

O ex-chefe do tráfico da favela da Rocinha, em São Conrado, zona sul do Rio, foi preso em novembro de 2011 , durante o processo de ocupação polical das comunidades da Rocinha, Vidigal e Chácara do Céu. Atualmente, ele cumpre pena no Presídio Federal de Segurança Máxima de Campo Grande.

    Leia tudo sobre: nemrocinhatráfico de drogas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG