Morro vizinho ao Alemão que registrou mortes e tiroteios recentes ganha UPP

Unidade de Polícia Pacificadora do morro do Adeus será inaugurada amanhã

iG Rio de Janeiro |

Está prevista para a manhã desta sexta-feira (11) a inauguração da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) que atenderá os morros do Adeus e da Baiana, em Bonsucesso, na zona norte do Rio de Janeiro. As duas comunidades são vizinhas ao Complexo do Alemão.

Leia também : PM reforça policiamento após suposta tentativa de invasão no Morro do Adeus

O morro do Adeus registrou tiroteios nos últimos meses. Denúncias recebidas pela polícia indicam que os confrontos seriam resultantes de uma possível tentativa de invasão por parte de traficantes ou milicianos. Na última terça-feira (8), dois jovens foram assassinados em um dos acessos à comunidade.

Leia também : Duas pessoas são assassinadas em morro vizinho ao Complexo do Alemão

A nova UPP ficará responsável pelo polciamento em uma área que reúne cerca de 8 mil moradores. Além do Adeus e da Baiana, a unidade atenderá as comunidades do Pianco, Itararé e Horácio Picorele.

O efetivo da UPP será de 250 policiais e para comandar a tropa foi escolhido o capitão Vinícius de Oliveira Apolinário.

Há menos de um mês, o Complexo do Alemão ganhou as suas duas primeiras UPPs, que foram instaladas nas comunidades da Fazendinha e da Nova Brasília.

O governador do Rio, Sérgio Cabral e o secretário de Estado de Segurança, José Mariano Beltrame, deverão participar da cerimônia de inauguração.

O local escolhido para sediar a UPP Adeus/Baiana foi a estação Adeus do teleférico, que está em fase de construção. A base provisória funcionará em um contêiner na Rua Ozéas Mota, no condomínio Jardim Itaoca.

    Leia tudo sobre: uppmorro do adeuscomplexo do alemão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG