Três PMs suspeitos de corrupção são presos no Rio de Janeiro

Policiais são investigados por suposto vazamento de uma operação contra PMs corruptos em dezembro

iG Rio de Janeiro |

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu três PMs na manhã desta quarta-feira (9) durante uma operação para capturar agentes suspeitos de corrupção.

Leia também : Comandante do batalhão de São Gonçalo é preso suspeito de corrupção

De acordo com o delegado Luiz Antônio Ferreira, da 73ª DP (Neves, São Gonçalo), a ação foi desencadeada após investigação apontar que houve vazamento da operação "Dezembro Negro", no final do ano passado, quando outros PMs suspeitos de corrupção e traficantes foram presos. Na época, o comandante do batalhão de São Gonçalo, tenente-coronel Djalma Beltrami, foi preso.

Segundo a polícia, dias antes da operação Dezembro Negro, PMs de São Gonçalo fizeram uma incursão no morro da Coruja, no mesmo município, com o objetivo de eliminar testemunhas que pudessem denunciar o esquema de pagamento de propinas aos policiais. Na ocasião, um traficante conhecido como Chacal, que seria o encarregado de dar o dinheiro aos PMs, foi morto em um suposto auto de resistência.

Na ação de hoje, foram apreendidos um veículo Fox, dois fuzis, oito pistolas, um revólver, carregadores, munições, um cassetete, além de documentos.. No veículo, os agentes encontraram roupas com vestígios de sangue, um simulacro de um revólver 45, duas facas, cinco canivetes e celulares. O carro, que pertence a um PM, preso na operação, foi encaminhado para a perícia.


    Leia tudo sobre: corrupção na PM

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG