Ciclista é multado em blitz da lei seca, no Rio

Multa ocorreu após agentes fecharem ciclovia para montar tenda de apoio para a operação

AE |

selo

Marcelo Toscano Bianco, condutor de uma bicicleta elétrica e cinegrafista, foi multado por agentes da Operação Lei Seca, na madrugada do último sábado, 28 de abril, durante blitz realizada na Rua Francisco Otaviano, em Copacabana, zona sul do Rio. 

De acordo com nota divulgada pela Secretaria do Estado do Rio de Janeiro, Bianco estava conduzindo a bicicleta elétrica sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) compatível com o veículo, sem capacete e teria se recusado a fazer o teste do etilômetro, conhecido como bafômetro. O cinegrafista terá que pagar multa de R$ 1,7 mil e perder 21 pontos na carteira. 

Bianco alega que a multa ocorreu após ele começar a filmar a equipe dos agentes que instalou uma tenda em cima da ciclovia, bloqueando a passagem de pedestres e ciclistas. 

A assessoria de imprensa do Denatran informou que o condutor de um ciclomotor, incluindo as bicicletas elétricas, tem três opções para poder conduzir o veículo dentro da lei: "ou o condutor deve ter uma permissão para dirigir, a própria CNH ou uma autorização para conduzir ciclomotores que é emitida nos Detrans dos Estados e os Municípios regulamentam", afirmou. Em quaisquer casos, segundo o Denatran, conduzir um veículo ciclomotor exige documentação específica.

    Leia tudo sobre: ciclovialei seca

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG