Adolescente de 15 anos é baleado nas costas no Complexo do Alemão

Família acusa PMs da UPP de terem feito o disparo

AE |

selo

Um adolescente de 15 anos foi baleado na noite do último domingo (29) na comunidade da Fazendinha, no Complexo do Alemão, zona norte do Rio de Janeiro.

Evandro Luciano de Oliveira teria sido atingido ao sair de casa para comprar frutas após o jogo entre Vasco e Botafogo, em um local conhecido como Inferno Verde. Os familiares acusam policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) de ter atirado em um grupo que estava na região, próximo ao garoto.

O menor foi levado para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, onde está internado. De acordo com o capitão da UPP, Ronaldo Salgado, a polícia está apurando as denúncias e colhendo depoimento dos oficiais que estavam trabalhando no momento do tiro. Segundo ele, não houve troca de tiros.

"As armas dos policiais foram apreendidas para perícia e nós estamos ouvindo os policiais para checar as informações. Também vamos ouvir uma testemunha que disse ter visto a situação", afirmou Salgado.

A favela da Fazendinha foi a primeira a receber uma unidade da UPP no Complexo do Alemão, no último dia 18, juntamente com a comunidade de Nova Brasília. No total, 660 homens da polícia pacificadora atuam nas duas regiões, em substituição às tropas do Exército, que ocupam outras localidades do complexo. Na última semana, os moradores relataram troca de tiros entre PMs e traficantes na região de Nova Brasília.

    Leia tudo sobre: menino baleadocomplexo do alemãoUPP

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG