Operações da PM em 14 favelas têm 15 presos e nove armas recolhidas

Uma das ações ocorreu no Complexo do Alemão para futura implantação de UPPs

iG Rio de Janeiro |

A Polícia Militar do Rio de Janeiro prendeu 15 pessoas e apreendeu três adolescentes nesta quinta-feira (26) em operações para combater o tráfico de drogas em 14 comunidades da região metropolitana. Uma das ações ocorreu no Complexo do Alemão, na zona norte da capital e fez parte do cronograma para a implantação de UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora).

Leia também : PM realiza operações no Complexo do Alemão

Além dos presos, a PM apreendeu nas localidades nove armas (três pistolas, duas espingardas, um fuzil, uma metralhadora e duas garruchas), três bombas caseiras, 5 mil cápsulas de cocaína, 948 sacolés da mesma droga, 200 kg de maconha, 239 trouxinhas da mesma droga, 797 pedras de crack, 80 frascos de cheirinho da loló, equipamentos de TV a cabo clandestina (gatonet), 15 motos, 10 garrafas de vinho, três rádios transmissores, uma farda preta, 12 munições de 9mm, outras três de munições de ponto 40 e três carregadores.

As operações aconteceram também nas comunidades de Antares, Metral e Vila Kennedy, na zona oeste da capital, Manguinhos, Mandela, Jacarezinho, Engenho da Rainha, Complexo da Maré (Nova Holanda e Parque União), Juramento e Serrinha, na zona norte da capital, Mangueirinha, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, além do Salgueiro, em São Gonçalo, e Caramujo, em Niterói, as duas na região metropolitana.

Prisão em área pacificada

Durante a tarde, PMs da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) prenderam oito suspeitos de envolvimento com o tráfico no morro do Turano, no Rio Comprido, na zona norte da capital.

O bando estava próximo a uma escadaria na Rua Joaquim Pizarro, principal acesso à comunidade. Ao se deparar com os policiais o grupo tentou fugir. Com eles foi apreendida quantidade de maconha ainda não contabilizada.

    Leia tudo sobre: operações da PMtráfico de drogas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG