Disparos foram feitos no morro do Adeus durante cerca de 20 minutos. Polícia ainda não sabe o que, de fato, ocorreu

Tiros foram disparados durante cerca de 20 minutos no morro do Adeus, em Ramos, na zona norte do Rio de Janeiro, vizinho ao Complexo do Alemão, na noite desta terça-feira (24). Não há notícias de feridos.

Leia também : Chefões do tráfico fazem nova divisão de áreas no Complexo da Penha

Responsável pelo policiamento na favela, o 22º BPM (Complexo da Maré) ainda não sabe o que, de fato, ocorreu mas confirmou que alguns tiros foram direcionados para viaturas da corporação que passavam pela rua Uranos. O policiamento foi reforçado na região.

Apesar de possuir uma estação do teleférico que liga a estação ferroviária de Bonsucesso ao Complexo do Alemão, o morro do Adeus não é patrulhado pela Força de Pacificação do Exército.

Conforme o iG revelou no sábado , nas últimas semanas, a PM recebeu denúncias de que o Adeus estaria sendo alvo de investidas de traficantes da facção criminosa Amigos dos Amigos (ADA), rival da organização de que os traficantes remanescentes no Alemão estão vinculados.

Na madrugada desta terça-feira, houve tiroteio na comunidade Nova Brasília, no Alemão, que recebeu na semana passada uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora). Os PMs apreenderam no local uma granada onde havia a inscrição "Morte UPP".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.