PMs trocam tiros com traficantes no Complexo do Alemão

Uma granada com a inscrição "Morte UPP" foi apreendida

iG Rio de Janeiro |

Nina Lima/Agência O Globo
Granada tinha também as iniciais da facção criminosa Comando Vermelho (CV_
Policiais militares trocaram tiros com supostos traficantes da comunidade Nova Brasília, localizada no Complexo do Alemão, zona norte do Rio, no final da noite de segunda-feira (23). Essa é a primeira ocorrência de tiroteio desde a inauguração de uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) na favela, na última quarta-feira.

Leia também : PM começa a substituir Exército no Complexo do Alemão

De acordo com a polícia, o confronto ocorreu durante um patrulhamento de rotina. Os policiais apreenderam uma granada com a inscrição "Morte UPP" e com as iniciais da facção criminosa Comando Vermelho (CV), munição de diversos calibres e drogas que foram abandonadas pelo grupo que estaria, segundo os pms, vendendo entorpecentes na região. Ninguém foi preso.

O material apreendido foi levado para a Delegacia da Penha (22ª DP), onde o caso foi registrado.

As tropas do Exército começaram a ser substituídas por policiais militares nas comunidades Nova Brasília e Fazendinha, no Alemão, para a implantação de duas UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora), no dia 27 de março deste ano.

De acordo com o tenente-coronel Claúdio Lima Freire, comandante-operacional das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora), até o dia 27 de junho deste ano, oito unidades estejam instaladas nos Complexos do Alemão e da Penha.

    Leia tudo sobre: UPPTRÁFICO DE DROGASCOMPLEXO DO ALEMÃO

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG