Carro invade pista interditada para obras e deixa oito feridos no Rio

Secretaria de Conservação realizava recapeamento de asfalto no Aterro do Flamengo

iG Rio de Janeiro |

Fernando Quevedo / Agência O Globo
Caminhão que recolhia cones de sinalização foi atingido por carro que invadiu pista
Oito pessoas ficaram feridas na madrugada desta sexta-feira (20) após um carro invadir em alta velocidade uma pista interditada para recapeamento do asfalto no Aterro do Flamengo, na zona sul do Rio. De acordo com testemunhas, o automóvel - Kia Cerato prata - ainda bateu de frente em um caminhão que recolhia cones de sinalização da via.

Leia também: Acidente de trânsito deixa 12 feridos na zona oeste do Rio

Entre os feridos, sete são prestadores de serviço da Secretaria Municipal de Conservação, responsável pela obra. Alguns deles estavam no caminhão. O oitavo ferido foi o motorista que dirigia o carro. O acidente ocorreu no acesso à pista sentido zona sul do Aterro do Flamengo, no fim da Avenida Rio Branco.

"Ele vinha em alta velocidade. Agitei os braços com a lanterna para ele ver que estava fechado. Pensei que ele tivesse dormido ao volante ou estava passando mal. Quando ele acelerou, joguei a lanterna para o alto e pulei. Ele passou levantando uns quatro cones, subiu no canteiro e acessou a via. Devia estar a mais de 100km", contou assustado o sinalizador de trânsito Clóvis Pio, de 56 anos, à reportagem do jornal "O Dia".

Os operários tiveram ferimentos leves e foram encaminhados para os hospitais municipais Souza Aguiar, no centro, e Miguel Couto, na Gávea. O motorista contou com a ajuda do airbag e sofreu uma fratura na perna e no braço. A pista que estava interditada foi liberada ao trânsito por volta das 6h20. A ocorrência foi registada na 9ª DP (Catete). A polícia investiga se o condutor estava sob efeito do álcool.

* com informações do repórter Marcello Victor, do jornal "O Dia"

Fernando Quevedo / Agência O Globo
Carro ficou com a parte frontal destruída após bater em caminhão no Aterro do Flamengo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG