Polícia prende um dos traficantes responsáveis por guerra na Rocinha

Criminoso conhecido como Zork foi preso por agentes da Delegacia de Homicídios

iG Rio de Janeiro |

Divulgação
Zork ocupava a parte alta da Rocinha e queria dominar a comunidade
Agentes da Delegacia de Homicídios (DH) da Polícia Civil do Rio de Janeiro prenderam nesta quinta-feira (19) o traficante Alberto Luiz Justiniano Deodato, o Zork, um dos responsáveis pelos recentes confrontos ocorridos na favela da Rocinha, na zona sul.

Segundo informes recebidos pela polícia, Zork, juntamente com um bandido conhecido como Peteleco, tomou o controle da parte alta da Rocinha onde teria encontrado um arsenal enterrado e passou a tentar dominar toda a favela.

Zork e Peteleco tiveram a prisão decretada pela Justiça pela morte de quatro bandidos do bando de Amaro Pereira da Silva, o Neto, que é o responsável pela parte baixa da Rocinha.

Tanto Zork como Peteleco eram funcionários de João Rafael da Silva, o Joca, que durante alguns anos chegou a dividir o comando da Rocinha com Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, preso em novembro. Joca foi preso em 2007 no Nordeste após fugir da Rocinha.

Zork havia sido preso em 2006 e fugiu em fevereiro de 2009 do Instituto Penal Edgard Costa. Foi recapturado em novembro do mesmo ano e, em abril de 2011, ganhou a liberdade.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG