Homem é preso furtando cabos na rede ferroviária do Rio

Por causa do furto, circulação de trens foi interrompida por cerca de 30 minutos

iG Rio de Janeiro |

Gabriel de Paiva / Agência O Globo
Agente da SuperVia recolhe os cabos que foram furtados na manhã desta quinta-feira (19)
Um homem foi detido na manhã desta quinta-feira (19) ao ser flagrado tentando roubar cabos na estação de trem São Cristóvão, na zona norte do Rio de Janeiro. De acordo com concessionária Supervia, que administra a rede ferroviária, o suspeito estava com um comparsa que conseguiu fugir.

O homem detido foi imobilizado por agentes da Supervia e encaminhado para a Polícia Militar. O caso foi registrado na 17ª DP (São Cristóvão). Segundo a delegacia, o suspeito é morador de rua e estava com aproximadamente dez metros de cabo elétrico com fios de cobre.

Por causa do furto, a circulação de trens no ramal Deodoro chegou a ser interrompida por cerca de 30 minutos, por volta das 8h. Pelo ramal passam 40% dos 540 mil passageiros diários de todo o sistema de trens do Rio.

“Na estação São Francisco Xavier, fomos informados pelo maquinista que estávamos parados devido a um roubo de cabos. Ele também pediu para que ficássemos dentro da composição”, relatou a secretária Erica Elias, ao iG .

Às 10h05, o cabeamento roubado foi totalmente restabelecido pela Supervia. Em nota, a empresa informou que tem ampliado o número de rondas para verificação de toda rede em virtude dos constantes furtos de cabos ocorridos.

“Em 2011, foram registradas 138 ocorrências de furtos de cabos no sistema ferroviário do Rio de Janeiro. Neste período, foram gastos aproximadamente R$ 1 milhão com reparos para o restabelecimento do serviço. Em 2012, 36 casos já foram registrados”, informa o comunicado.

    Leia tudo sobre: tremsuperviafurto de cabos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG