Motorista atropela guarda municipal que pretendia multá-lo no centro do Rio

Condutor dirigia uma Fiorino de carga em horário proibido pela avenida Presidente Vargas. Guarda quis multá-lo e foi atropelado

iG Rio de Janeiro |

Um motorista atropelou um guarda municipal que pretendia multá-lo na manhã desta quarta-feira (18) na avenida Presidente Vargas, no centro do Rio de Janeiro.

Segundo a assessoria de imprensa da Guarda Municipal, por volta das 9h, o funcionário fiscalizava o trânsito quando notou uma Fiat Fiorino de carga circulando pela Presidente Vargas. Por ser proibida a circulação de veículos de carga e a operação de carga e descarga das 6 às 10h, conforme decreto Nº 29.231, o guarda abordou o motorista para comunicá-lo que ele seria multado.

Ao pedir os documentos do carro, o condutor debochou do guarda e disse que iria atropelá-lo caso não saísse da frente dele. O guarda pediu reforço das equipes que estavam próximas.

No entanto, o motorista arrancou do carro, atropelando o guarda, que ficou no chão. A equipe de apoio chegou e prendeu o condutor do Fiorino, que ficou engarrafado metros à frente.

O guarda sofreu escoriações, foi atendido no Hospital Municipal Souza Aguiar e passa bem. O caso foi registrado como tentativa de homicídio na 4ª DP (Praça da República) e o motorista ficará preso.

    Leia tudo sobre: guarda municipalatropeladorio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG