Menino morre durante passeio de escuna em Angra dos Reis

Vítima estava no mar e teria sido sugada pela hélice da embarcação

iG Rio de Janeiro |

Um menino de nove anos morreu na tarde deste domingo (15) durante um passeio de escuna pela Baía da Ilha Grande, no município de Angra dos Reis, na Costa Verde fluminense. De acordo com a Polícia Civil, a vítima estava no mar com outras pessoas, quando foi sugada pela hélice da embarcação, que faria uma manobra. Segundo depoimentos ouvidos pela polícia, o acidente teria ocorrido logo após o desembarque.

O passeio teve como destino a Ilha de Cataguazes. Moradora de Paracambi, a criança estava acompanhada do pai no momento do acidente. "Ele relatou que houve um vento forte e uma correnteza súbita após o desembarque. Disse que tentou ajudar o filho, pediu para ele bater as pernas, mas não adiantou", disse ao iG o titular da 166ª DP (Angra dos Reis), Francisco Benitez, responsável pelo caso.

Uma médica que participava do passeio em outra embarcação chegou a realizar os primeiros socorros no menino, que sofreu dois cortes na cabeça. Ele, no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.

Já prestaram depoimentos o pai da vítima, passageiros, tripulantes da escuna, o dono da embarcação e da agência responsável pelo passeio. Segundo a polícia, os relatos coletados indicam que a escuna parou próximo à praia da Ilha de Cataguazes para facilitar o desembarque dos passageiros, que desceram pela proa. O motor ficou ligado porque, após o desembarque, a escuna faria um retorno para se afastar da areia. Todos teria sido orientados a se manter longe da embarcação durante a manobra.

A Polícia Civil quer ouvir representantes da Capitania dos Portos de Angra dos Reis sobre a suposta correnteza ocorrida na região da Ilha de Cataguazes. A Capitania dos Portos também abriu um inquérito para apurar as circunstâncias do acidente.

    Leia tudo sobre: escunailha grandeangra dos reisacidente no mar

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG