1,2 tonelada de sardinhas apreendidas são distribuídas no Alemão

Pesca é proibida em época de reprodução de 1º de novembro a 15 de fevereiro quando o peixe se reproduz

Anderson Ramos, especial para o iG |

Cerca de 1,2 tonelada de sardinhas apreendidas na madrugada desta quinta-feira por policiais do Batalhão Florestal e Meio Ambiente foram distribuídas no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro.

Anderson Ramos
É proibida a pesca de sardinhas de 15 de junho a 31 de julho e de 1º de novembro a 15 de fevereiro

O alimento foi encontrado em aproximadamente 30 caixas na rua Professor Plínio Leite, ao lado do Mercado São Pedro, em Niterói, na Região Metropolitana do Estado.

Segundo a polícia, é proibida a pesca de sardinhas de 15 de junho a 31 de julho e de 1º de novembro a 15 de fevereiro quando o peixe se reproduz.  O caso foi registrado na 76ª DP (Niterói).

A dona de casa Dulcinéia dos Santos, 42, moradora da favela da Fazendinha, no Alemão, há 25 anos, pegou 2 kg de sardinha e garantiu que vai dar para fazer almoço e jantar. Ela mora com outras 12 pessoas em uma casa com quatro cômodos.

 “Hoje é uma festa. Não é sempre que podemos comer peixe. A situação está muito difícil. É uma alegria muito grande”, disse Dulcinéia ao iG .

O comerciante Aloísio Mendes da silva, 55, vende peixes no Complexo do Alemão e disse que deve ter uma queda de 40% na compra do produto hoje por causa da distribuição gratuita. “Isso não me aborrece. É melhor do que jogar os peixes fora. O povo necessita disso. Aqui é uma comunidade muito carente".

Anderson Ramos
Moradora aproveita para levar uma sacola com sardinhas distribuídas no Complexo do Alemão

    Leia tudo sobre: sardinhasreproduçãocomplexo do alemão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG