Rio volta a transbordar e alaga 11 bairros em Capivari

A cidade de Capivari, no interior paulista, voltou a sofrer com as fortes chuvas que atingiram a região nesta madrugada. O rio de mesmo nome novamente transbordou, alagando 11 bairros.

Agência Estado |

Diversas famílias que tiveram suas casas atingidas pela enchente foram retiradas por caminhões da Secretaria de Obras.

Segundo a prefeitura, o nível do rio estava em 3,30 metros (2 metros e 50 centímetros acima do nível normal) por volta das 10 horas, e deve continuar subindo. A previsão para hoje em Capivari indica chuva em todos os períodos do dia. Os 11 bairros alagados são Moreto, Vila Balan, Juventus, Centro (em diversos pontos), Nova Aparecida, Cancian, Ribeirão, Santa Rita, Bosque dos Pinheiros, Flamboyant e Vila Cardoso.

Nos abrigos da prefeitura há um total de 420 pessoas, somando as famílias que já estavam alojadas desde a enchente do fim do mês de dezembro. Apenas desde a madrugada de terça-feira até hoje, já foram retiradas 41 famílias de suas residências. Elas foram encaminhadas aos abrigos nas escolas Aldo Silveira, Laura Quagliato, Rosa Lembo e a Escola Municipal Eicap Pitangueiras.

Falta de luz

Na capital paulista, a chuva provocou 52 pontos de alagamento e deixou trechos da zona sul sem luz. De acordo com a AES Eletropaulo, a região mais atingida pela falta de energia foi o Morumbi. Trechos das Avenidas Luís Carlos Berrini, Chucri Zaidan e Chafic Maluf e as Ruas Geraldo Flausino Gomes e Flórida estão sem luz. A Eletropaulo não tem informações sobre quantos consumidores foram prejudicados e não há previsão para o restabelecimento da energia elétrica.

A Defesa Civil municipal afirmou ainda que 26 bairros nas zonas norte, leste e sul estão em estado de alerta para deslizamentos na manhã de hoje. São eles: Perus, Pirituba, Freguesia, Casa Verde, Santana, Jaçanã, Butantã, Lapa, Campo Limpo, M'Boi Mirim, Capela do Socorro, Parelheiros, Cidade Ademar, Santo Amaro, Jabaquara, Ipiranga, Penha, Ermelino Matarazzo, São Miguel Paulista, Itaim Paulista, Itaquera, Cidade Tiradentes, São Mateus, Guaianases, Vila Prudente e Aricanduva.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG