Rio sobe e alaga bairros de Cubatão

O Rio Cubatão subiu 1,5 metros na região dos Pilões por causa das chuvas que atingem a Baixada Santista há vários dias. Os bairros do Pilão, Grotão e Pinhal do Miranda, em Cubatão, sofreram alagamentos.

Agência Estado |

No Pilões, houve um deslizamento de terra no morro e quatro barracos foram atingidos. Outra moradia, localizada na encosta do morro, está em estado crítico e permanece sob monitoramento da prefeitura. Cinco adultos e quatro crianças residem no local.

"Caso haja a necessidade de remoção, a primeira opção é encaminhá-los para casa de parentes. Outra alternativa que está sendo articulada é a utilização das casas desabitadas da Vila Fabril, para isso, vamos entrar em contato com a direção da MD Papéis (antiga Cia Santista de Papéis) para ver a possibilidade da utilização destas casas", afirmou o secretário municipal de Obras, Habitação e Serviços Públicos, Wagner Moura dos Santos.

Já no Grotão, onde há diversas moradias em condições de risco, uma movimentação de terra colocou em risco de desabamento dois barracos.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG