Rio registra dez mortes por dengue em uma semana

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro confirmou hoje mais dez mortes por dengue em uma semana, subindo para 103 o número de óbitos pela doença no Rio desde 1º de janeiro. Até o momento, foram registrados 121.

Agência Estado |

586 casos - 10.879 mais do que na semana passada. Das mortes, 62 foram na capital. Apesar de os registros de casos não crescerem com a mesma intensidade do início da epidemia, ainda há mais 106 mortes suspeitas em investigação. Este ano, o Rio registrou a mais letal epidemia de dengue da história - em 2002, foram 92 óbitos.

Na capital, foram registrados 66.942 casos. Ontem, o secretário municipal de Saúde, Jacob Kligerman, afirmou que há "um evidente decréscimo da dengue na cidade" e que o município já estuda as ações para 2009. O Estado ainda não desmobilizou o aparato montado para combater a epidemia - tendas de hidratação e contratação extra de médicos, muitos de outros Estados.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, apesar de especialistas afirmarem que a dengue deve diminuir consideravelmente no mês de maio, o secretário Sérgio Côrtes diz acreditar ser cedo para a desmobilização. Esta semana, mais de 1,5 milhão de cartilhas começaram a ser distribuídas em ônibus e terminais rodoviários na Região Metropolitana do Rio. Para Côrtes, a ação educativa deverá ser contínua para evitar uma nova epidemia no ano que vem.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG